Muita emoção no adeus a Diogo Jota e André Silva
Foi com muita emoção que decorreu na manhã deste sábado o funeral conjunto de Diogo Jota e o irmão, André Silva.
As famílias chegaram bem cedo, pelas 8 da manhã, depois todos os que quiseram prestar solidariedade, com o ex-selecionador Fernando Santos a ser um dos primeiros a chegar.






















De sublinhar as presenças de Rúben Neves e João Cancelo, que voaram toda a noite desde os Estados Unidos, tendo saído imediatamente depois de o Al Hilal ter sido eliminado pelo Fluminense no Mundial de Clubes.
Presentes estiveram muitos jogadores que partilharam balneário com Diogo Jota -Rui Patrício, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, José Fonte, Danilo, Renato Veiga, André e Ricardo Horta, João Moutinho, mas também antigos jogadores, como Adrien Silva. Domingos Paciência, João Vieira Pinto, Hélder Cristóvão, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores. Também, do Sporting, Rui Silva.
O governo fez-se representar pela ministra do Desporto, Cultura e Juventude, Margarida Balseiro Lopes.
Igualmente Nuno Espírito Santo, que o treinou no Wolves, Vasco Seabra (Paços de Ferreira), além de Fernando Santos e o atual selecionador nacional, Roberto Martínez. Presentes o presidente da FPF, Pedro Proença, e o seu antecessor e atual líder do COP, Fernando Gomes, o presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, bem como André Villas-Boas, presidente do FC Porto, e Fary, presidente do Boavista.
O plantel do Liverpool acorreu quase todo e os jogadores chegaram juntos, ao lado do treinador Arne Slot. O grupo foi liderado pelo capitão Virgil Van Dijk e Andy Robertson.
Van Dijk transportou uma coroa de flores com o número 20 de Jota, enquanto Robertson transportou o número 30 de André Silva, que ficaram à porta da igreja. Antigos jogadores do clube inglês, que jogaram com Jota, como o inglês Jordan Henderson e os brasileiros Fabinho e Thiago Alcântara, estiveram presentes.
)
Também em peso o plantel do Penafiel, onde jogava André Silva.
A missa do bispo do Porto, Manuel Linda, foi de esperança e dedicada aos três filhos de Jota e Rute Cardoso, Dinis, Duarte e Mafalda.
Terminada a missa, o cortejo fúnebre seguiu para cerimónia privada no cemitério, com Rúben Neves como um dos carregadores do caixão do amigo Diogo.
Já na sexta-feira muitas destas figuras tinham feito questão de estar no velório.
Artigos Relacionados:
)
)
)
)
)