Mikel Arteta: «Gyokeres? Quero falar da equipa... temos um grande desafio»

INTERNACIONAL25.11.202420:32

Treinador do Arsenal preferiu destacar o coletivo do Sporting e não a individualidade do avançado sueco

Mikel Arteta fez a antevisão do Sporting-Arsenal para a quinta jornada da Liga dos Campeões e afirmou que o perigo da equipa leonina não é apenas Viktor Gyokeres, mas sim o seu grande coletivo, com muito boas individualidades.

«Quero falar da equipa, o quão fenomenal eles têm sido, não é apenas a qualidade, a formação, é a energia da equipa que eles têm, a ambição e temos um grande desafio pela frente... a oportunidade de vir aqui amanhã afirmarmo-nos e tentar ganhar este jogo contra este oponente. Eu entendo a questão, mas como disse o Sporting tem uma grande qualidade individual, por isso é que têm ganho jogos de formas diferentes e em posições específicas têm de facto jogadores tremendos», começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de relembrar a eliminatória para a Liga Europa, em março de 2023, em que foram eliminados pelos leões.

«É um bom exercício ver a equipa há uns anos atrás, e é difícil reconhecer a equipa dois anos depois, num momento diferente, mas foi bom. Parece ter sido há mais tempo, estamos numa competição diferente, em que queremos mesmo estar e estamos entusiasmados por amanhã. Eu penso que sim, porque todas as equipas evoluem, falando do Sporting, o que eles têm feito é incrível. Nós também progredimos bastante, portanto vai ser um excelente desafio», explicou, afirmando que não prevê muitas mudanças após a saída de Ruben Amorim.

«Eu espero que seja igual, porque cada treinador tem as suas ideias, mas ele poderá sempre melhorar qualquer coisa e está preparado. Temos de ver o que podemos fazer para os magoar e estamos entusiasmados por isso», atirou, finalizando com um comentário sobre a goleada dos leões diante do Manchester City.

«Foi um dos jogos que nós vimos, vimos na Liga dos Campeões e na Liga, para ver como eles jogam em várias posições, contra o City foi um jogo muito específico, mas temos de ter uma perspetiva mais alargada para perceber os comportamentos dos jogadores do Sporting, mas, sim, esse jogo foi notável.»