)
Mercado V. Guimarães: ponta de lança pode chegar da Letónia
Alioune Ndoye está próximo de se tornar jogador do Vitória de Guimarães, chegando o reforço para o centro do ataque que Luís Pinto desejava. O jogador, de 23 anos, pertence aos quadros do FK Valmiera, da Letónia, se bem que esteve cedido ao Servette, da Suíça, na temporada transata.
Ao que tudo indica, o negócio deve ser concluído nos próximos dias, sendo que o artilheiro pode assinar um vínculo válido até junho de 2029, ou seja, por quatro temporadas. Depois de ter sido emprestado, o seu clube procura agora colocá-lo de forma definitiva, sendo que o seu valor de mercado é cerca de um milhão de euros.
A concorrência para Nélson Oliveira e José Bica, aparentemente, está encontrada, tratando-se de um atleta bastante possante, com 1,91 metros e que em quinze encontros, na liga helvética apontou seis golos, mas em 2024, na Letónia fez 22 tentos, em 32 partidas. Um bom cartão de visita, pois os homens da frente do plantel vimaranense não são dos mais goleadores que há.
Com a saída de Jesús Ramírez abriu-se espaço para a chegada de um ponta de lança, sendo que a dinâmica que o novo treinador dos conquistadores imprime na equipa, exige um finalizador nato, pois vai ter a companhia de vários jogadores para o servirem.
Desta forma, também é expectável que Dieu Michel regresse à equipa B do emblema minhoto, sendo que há, igualmente, a possibilidade de poder rodar num outro clube, durante 2025/26.