)
Mercado: PSV 'devolve' lateral a Amorim
Tyrell Malacia vai regressar ao Manchester United no próximo mês, depois de o PSV ter confirmado que não irá avançar com a contratação definitiva do lateral neerlandês.
O lateral-esquerdo de 25 anos esteve emprestado ao emblema neerlandês durante a segunda metade da última temporada, tendo realizado 12 jogos e ajudado a equipa a conquistar o título da Eredivisie. Apesar do contributo prestado, o clube de Eindhoven decidiu não ativar a opção de compra, confirmando que Malacia voltará a Old Trafford no dia 1 de julho.
O jogador tinha regressado à competição em novembro, após mais de um ano afastado devido a uma grave lesão no joelho, tendo feito oito jogos sob o comando de Ruben Amorim.
Contratado ao Feyenoord em 2022 por 15 milhões de euros, Malacia tem contrato com o United até 2026, mas não entra nas contas do treinador português. O clube pretende agora vender o jogador, sendo que, para cumprir com as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League, terá de garantir pelo menos 3,5 milhões de euros pela transferência.
No entanto, até ao momento, os red devils enfrentam dificuldades em encontrar interessados dispostos a avançar com uma proposta.