Mercado (oficial): Mason Holgate assina pelo Sheffield United
@SheffieldUnited/X

Mercado (oficial): Mason Holgate assina pelo Sheffield United

INTERNACIONAL01.02.202422:50

Defesa central, que pertence ao Everton, troca o Southampton, do segundo escalão inglês, pelos 'blades' por empréstimo

«Mason Holgate é um blade». Foi desta forma que o Sheffield United anunciou a contratação do defesa-central inglês. Aos 27 anos, Holgate assina a título de empréstimo até ao final da presente temporada.

O central inglês pertence ao Everton, clube onde chegou em 2015. Entre subidas à equipa principal e passagens pelas camadas jovens dos toffees, Holgate vai no terceiro empréstimo desde que chegou ao Everton. 

Na presente temporada, o central estava cedido ao Southampton, da Segunda Liga, clube pelo qual realizou apenas 7 jogos. Agora, Mason Holgate sobe de escalão e vai atuar no Sheffield United, atual último classificado da Premier League.

«Estou encantado por estar aqui. Estive o mês todo à espera para oficializar isto, obviamente envolvendo três equipas, é um pouco complicado, mas agora chegámos a este ponto, mal posso esperar para começar. Esta é a melhor liga do mundo, é por isso que todos aspiram a jogar nela, joguei nela um pouco agora espero poder ajudar o clube», afirmou Mason Holgate em declarações ao Sheffield.