)
Mercado: Galatasaray disposto a bater todos os recordes por Osimhen
O Galatasaray ficou tão satisfeito com o rendimento de Victor Osimhen na passada temporada que está disposto a perder a cabeça para garantir a contratação a título definitivo do avançado nigeriano.
Segundo noticia Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, o emblema turco já avançou com uma proposta inicial de 50 milhões de euros, mais 5 milhões em variáveis, por Osimhen. Apesar do valor exorbitante, o Nápoles continua a exigir um montante superior para libertar o astro nigeriano, um dos nomes mais cobiçados deste mercado de verão. Os napolitanos mantêm-se firmes na exigência de um valor mais próximo da cláusula do jogador, estipulada em 75 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que Osimhen já chegou a acordo com o Galatasaray, tendo aceitado os termos pessoais de um contrato válido até junho de 2028. O jogador está entusiasmado com a possibilidade de regressar ao clube, depois de uma época onde apontou 37 golos, em 40 jogos, ajudando o Gala a conquistar o campeonato e a taça.
Apesar do sim de Osimhen ao campeão turco, o negócio está agora dependente das negociações entre os dois clubes. Enquanto isso, o Al Hilal, da Arábia Saudita, continua atento à situação e mostra-se disposto a pagar a cláusula de rescisão, mas ainda não chegou a acordo com o jogador. A decisão final poderá depender da capacidade do Galatasaray de subir a oferta ou da entrada em cena de novos interessados.
Osimhen pulverizará Mário Jardel
Caso a transferência de Osimhen para o Galatasaray se concretize, o negócio atingirá valores nunca antes vistos em solo turco. Neste momento, a jogador mais caro da história do Gala é Gabriel Sara, médio brasileiro que no último verão trocou Norwich por Istambul, a troco de 18 milhões de euros, batendo um recorde de 23 anos que pertencia... a Mário Jardel, que chegou do FC Porto, em 2001, e custou 17 milhões de euros.
)
Mas Osimhen não será apenas um recorde a nível interno. O recorde da transferência mais cara da história do campeonato turco pertence a Youssef En-Nesyri, que, no verão de 2024, custou 19,5 milhões de euros ao Fenerbahçe.
A confirmar-se, a ida de Osimhen para o Galatasaray pulverizará estes recordes, abrindo um novo precedente no futebol turco.