21 janeiro 2025, 19:07
Mbappé responde a Neymar: «Quero lembrar-me do positivo…»
Internacional francês não quis falar diretamente das declarações polémicas do seu antigo colega de equipa no PSG
Extremo considera que o emblema francês tem hoje um peso diferente do que tinha quando chegou ao clube
No início de dezembro, numa altura em que atravessava uma fase difícil, tanto no Real Madrid como na seleção francesa, Kylian Mbappé optou por quebrar o silêncio ao participar numa entrevista aprofundada. Foi convidado do programa Clique do Canal+. Agora, foram divulgados novos extratos desta entrevista, onde o francês falou, em particular, da passagem pelo PSG e do trio que formou com Messi e Neymar nos parisienses.
«Nunca banalizei o sítio onde estava. Sempre entendi onde estava. Juntámos jogadores que só se encontram na Playstation. Sim, talvez não tenhamos ganho a UEFA Champions League, ganhámos alguns troféus, mas fizemos as pessoas sonhar. Hoje, há muitos miúdos que têm o PSG no sangue», começou por dizer.
21 janeiro 2025, 19:07
Internacional francês não quis falar diretamente das declarações polémicas do seu antigo colega de equipa no PSG
«No meu tempo, na geração Messi-Ronaldo, ou era o Real Madrid ou o Barcelona. O PSG era da responsabilidade dos parisienses, que te diziam 'vai para o PSG'. Mas todos nós víamos os Clássicos, todos esperávamos o Ronaldo contra o Messi e tínhamos de escolher um lado. Hoje, o Real e o Barça continuam a ser o que são, nunca se lhes pode tirar isso, mas o PSG é o PSG do Messi, do Neymar, do Mbappé, de todos eles», considerou.
Mbappé abordou, ainda, o impacto que ele e a antiga equipa tiveram em França: «Fazíamos os miúdos sonhar. Podia-se ver o Parque dos Príncipes, estava cheio. Éramos estrelas de rock em França! Íamos a cidades muito pequenas e enchíamos os estádios todos. Gostaríamos de ter feito mais e de ter ganho a UEFA Champions League, mas estivemos perto, chegámos a uma final e a duas meias-finais, por isso sim, acho que fizemos as pessoas sonhar.»