Mário Branco: «Não fui contactado pelo Benfica nem pelo FC Porto»
Mário Branco está na segunda época no Fenerbahçe (Foto: Mário Branco/Instagram)

Mário Branco: «Não fui contactado pelo Benfica nem pelo FC Porto»

NACIONAL20.02.202423:55

Diretor desportivo do Fenerbahçe fora apontado aos dois emblemas portugueses, mas negou conversas nesse sentido

O português Mário Branco desmentiu os rumores que, na semada passada, o haviam associado a ocupar o cargo de diretor desportivo no Benfica ou no FC Porto.

«Se dissesse que não gostava estaria a mentir. Nunca tive a hipótese de trabalhar num grande em Portugal (...). Assim que falaram do FC Porto e do Benfica obviamente que isso teve algum impacto em Portugal, mas a verdade é que, diretamente, não fui contactado por nenhum dos dois clubes», afirmou Branco em declarações ao programa Futebol Total do Canal 11, esta terça-feira.

O dirigente, que em Portugal passou por Leixões e Estoril, afirmou que foi um jornal turco próximo do rival do Fenerbahçe, o Galatsaray, de começou esse rumor. 

«Houve um jornal mais próximo aos nossos adversários que escreveu isso. E porquê? O meu presidente está a terminar o segundo triénio de mandato, é o seu sexto ano na presidência. Vamos ter eleições no verão. Eu também termino contrato no verão. Eu sou o único diretor desportivo estrangeiro da liga turca, e felizmente tenho sido reconhecido pelo meu trabalho. Então, estão a criar pressão ao meu presidente, no sentido do porquê de não renovar contrato comigo ou porque é que me vai perder.»

Ainda assim, Branco não quis colocar de fora a hipótese de, um dia, treinar um dos principais clubes de Portugal, independentemente de qual este seja: «Não tenho preferência. O meu clube de coração é o Leixões, mas sendo profissionais temos de estar equidistantes de tudo e de todos. Obviamente que gostava.»