«Mais do que chocolates»: golos são a prenda atrasada de Dia dos Namorados de Merino para a mulher
Espanhol afirmou que nunca tinha jogado a avançado e soube que o ia fazer na manhã de sábado
Com quatro avançados lesionados – Saka, Martinelli, Gabriel Jesus e Havertz - o espanhol Mikel Merino entrou como avançado improvisado do Arsenal no jogo em Leicester, e o risco compensou, ao marcar os dois golos da vitória, aos 81 e 86, em 21 minutos em campo, no jogo da 25.ª jornada da Premier League.
«Arteta disse-me esta manhã que ia entrar como avançado, honestamente foi uma surpresa. Falámos um pouco sobre isso com um dos assistentes. Foi a primeira vez na minha carreira que joguei nessa posição. Ele disse-me para usar os meus pontos fortes, acho que o mostrei e, felizmente, pude ajudar a equipa com dois golos hoje», referiu ao TNT Sports.
E é para repetir? «Não sei, mas acho que não, para ser sincero. Já marquei outros bis, mas é a primeira vez que marco dois golos saindo do banco como avançado. Mas foi um bom dia para marcar - esqueci-me de dar algo à minha mulher no Dia dos Namorados, por isso isto é para ela. Acho que ela vai gostar mais disto do que de uma rosa ou chocolates», sorriu.
«Hoje foi um jogo difícil. Mas acho que é nestes jogos que precisamos de mais espírito. Jogos como o de hoje são muito bons para a equipa. Temos de manter o pé no acelerador e, se continuarmos a fazer este trabalho, coisas boas virão no futuro», completou ainda sobre o jogo.
#DAZNPremier