Luis Enrique deve voltar a apostar em João Neves no PSG como... lateral

INTERNACIONAL06.02.202519:07

Técnico do PSG vai descansar Hakimi diante do Mónaco, antes do jogo para a UEFA Champions League, e o português é um dos candidatos a substituí-lo

Perante o calendário apertado, quatro jogos em apenas onze dias para o PSG, e também os dez pontos na liderança isolada da Ligue 1, Luis Enrique prepara-se para fazer algumas alterações no onze para a receção ao Mónaco (adversário do Benfica), na próxima sexta-feira, tendo em conta o jogo da primeira mão do play-off da UEFA Champions League, em casa do Brest.

Uma delas tem a ver com João Neves, que não participou nos últimos dois jogos, mas que já está recuperado de lesão e poderá não ser opção para o meio-campo, no qual tem sido um titular indiscutível, mas sim para... lateral. Esta não seria a primeira vez que o português joga na defesa pelos parisienses e provavelmente também não seria a última.

Curiosamente, a única vez que o ex-Benfica jogou a lateral-esquerdo para o campeonato francês foi precisamente frente aos monegascos, a 18 de dezembro de 2024, e ajudou a sua equipa a vencer por 4-2, tendo sido substituído ao minuto 65. O jovem de 20 anos também foi utilizado na ala esquerda noutras partidas, mas a titular só jogou mais contra o Espaly, a contar para os 16 avos da Taça de França, ganhando pelo mesmo resultado, mas completando os 90 minutos.

No entanto, João Neves não vai ocupar a posição de Nuno Mendes, mas sim a de Hakimi, que deve ser poupado para esse encontro, segundo o L'Équipe. Na última partida, também para a Taça e em casa do Le Mans, foi o jovem de 18 anos, Yoram Zagué, a ser titular, mas não esteve bem e acabou por entrar o marroquino para o seu lugar ao intervalo. Outra opção é colocar um central a lateral-direto, como Marquinhos ou Beraldo, mas nesse setor também há problemas físicos, como o de Lucas Hernández, que teve de sair por lesão no último jogo.