A morte de Diogo Jota, no passado dia 3 num acidente de viação em Espanha, ao lado do irmão André, teve um profundo impacto no Liverpool, naturalmente, onde todos os dias há homenagens junto ao improvisado memorial à porta do estádio de Anfield. (X/Liverpool)
0 seconds of 6 minutes, 35 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:35
06:35
 
Reação de Diogo Costa às mortes de André Silva e Diogo Jota

Liverpool prepara tributos a Diogo Jota e André Silva no primeiro jogo

Clube vai ao terreno do Preston North End, que acedeu a uma série de iniciativas

Diogo Jota e André Silva serão ambos homenageados no primeiro jogo de pré-época do Liverpool, contra o Preston North End. 

Os reds vão entrar em campo no domingo, a primeira vez desde que os irmãos morreram num acidente de viação em Espanha, quando Jota empreendia, na companhia do irmão, jogador do Penafiel, a viagem de volta a Inglaterra para se juntar aos trabalhos da equipa, e o Liverpool deu nota de várias ações, apesar de o jogo ser fora. 

 A realização do jogo esteve em análise, dada a tragédia e os jogadores terem sido autorizados a chegar mais tarde, mas vai mesmo acontecer e será, por isso, palco para vários tributos.

Antes do pontapé de saída, às 15h, no estádio do Deepdale, casa do Preston North End, será cantado o hino do LFC, You'll Never Walk Alone, e o clube da casa depositará uma coroa de flores do lado dos adeptos do campeão inglês. 

Será respeitado um minuto de silêncio em memória de Diogo e André os jogadores de ambas as equipas usarão braçadeiras negras para assinalar o luto.