Lille de Paulo Fonseca escapa a dois penáltis e aproxima-se do 2.º lugar
Lille (Imago)

Lille de Paulo Fonseca escapa a dois penáltis e aproxima-se do 2.º lugar

INTERNACIONAL03.12.202318:19

A equipa do treinador português bateu o Metz

O Lille recebeu e venceu por 2-0 o Metz, para a 14.ª jornada da Ligue 1, num jogo que podia ter sido muito mais complicado para a equipa da casa, caso os forasteiros tivessem aproveitado os dois penáltis de que beneficiaram.

O primeiro foi aos 29 minutos, falhado por Simon Elisor, mas quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu. Mesmo a acabar a primeira parte, já na compensação, a equipa de Paulo Fonseca não marcou um, mas dois golos. Yazici inaugurou o marcador e alguns minutos depois Jonathan David fez o que o adversário não conseguiu: marcar de penálti.

Na segunda parte, outra grande penalidade para os visitantes, ao minuto 55, mas desta vez foi Lamine Camara quem não conseguiu marcar, com Chevalier a defender novamente. O resultado ficou assim até ao final, num jogo em que Tiago Santos foi titular, assim como o ex-Boavista Angel Gomes. Tiago Djaló continua lesionado e ainda não jogou esta época.

O Lille continua no quarto lugar do campeonato, mas está agora a apenas três pontos do segundo classificado Nice, que perdeu pela primeira vez na Ligue 1. Já o Metz mantém o 10.º lugar, mas à condição.