Ligue 1: Nice perde invencibilidade frente ao Nantes
Florent Mollet (à esquerda) fez o golo da vitória (Foto: FC Nantes)

Ligue 1: Nice perde invencibilidade frente ao Nantes

INTERNACIONAL02.12.202322:54

Equipa estava invicta na temporada e pode ver o Paris Saint-Germain afastar-se na liderança

O Nantes foi a primeira equipa da época a derrotar o Nice (1-0), com um golo de Florent Mollet aos 25 minutos, em jogo da 14.ª jornada da Ligue 1. 

O Nice estava entre o lote de equipas invencíveis na principais ligas europeias, a par do Bayer Leverkusen e do Bayern, da Bundesliga, tendo somado oito vitórias e cinco empates nos 13 jogos anteriores.

Contra o Nantes, a equipa rubro-negra até fez 13 remates, seis deles à baliza, mas encontrou pela frente um guarda-redes inspirado em Alban Lafont, que manteve a sua baliza a zeros. 

Desde modo, a formação treinada pelo italiano de 34 anos Francesco Farioli, pode ver o Paris Saint-Germain aumentar a sua vantagem no primeiro lugar para quatro pontos, caso a equipa de Danilo, Vitinha e Gonçalo Ramos vença o Le Havre este domingo, às 12.00 horas. 

Apesar da derrota, o Nice continua a ter a defesa menos batida das cinco principais ligas europeias, com apenas cinco golos sofridos em 14 jogos. 

Para o Nantes, esta foi a primeira vitória com Jocelyn Gourvenec no comando técnico, ele que apenas foi contratado na última quarta-feira. A equipa conquistara apenas um ponto nos quatro jogos anteriores, mas agora subiu provisoriamente ao 8.º lugar do campeonato.