Liga Revelação: Torreense é o novo campeão
Torreense é o novo campeão da Liga Revelação (Foto: Torreense)

Liga Revelação: Torreense é o novo campeão

NACIONAL30.04.202520:12

A equipa de Torres Vedras empatou em Famalicão e sagrou-se campeã da edição 2024/25, sucedendo ao Estoril

O Torreense venceu, pela primeira vez na sua história, a Liga Revelação, naquela que foi sétima edição da competição. Com alguns elementos vindos da primeira equipa, como os médios Léo Silva e David Costa que têm sido bastante usados na Liga 2, o Torreense empatou a um golo em Famalicão, o que foi suficiente para garantir o título. Num jogo bastante dividido,com poucas oportunidades para os dois lados, Lomboto, central francês, inaugurou o marcador para a equipa de Torres Vedras aos 58’, Pedro Paulo empatou para os famalicenses já nos descontos, aos 90+7’ de grande penalidade. O guarda redes do Torreense, Silas Bjerre, e o avançado do Famalicão Pedro Paulo, acabaram expulsos após o golo dos anfitriões.

Em clima de festa, a equipa do Torreense faz 108 anos no dia de amanhã, tendo direito a uma prenda antecipada. Luís Tralhão, técnico do emblema de Torres Vedras assume que a conquista foi justa e deixou uma palavra ao grupo: «O jogo foi espetacular no aspeto tático. Quem gosta desses pormenores, adorou o jogo. Acho que somos um campeão justo, o Famalicão fez um excelente campeonato mas acho que merecemos. Se me dissessem que íamos ser campeões... tínhamos apenas o sonho de ser competitivos. Quero dar uma palavra ao grupo. Isto é tudo deles, um grupo grande, mas sempre unido, fico de coração cheio.»

O Estoril, campeão da edição passada chegou à fase de apuramento de campeão, mas acabou por desiludir e terminou esta fase com mais uma derrota, desta vez frente ao Gil Vicente por 1-2. Nenhuma vitória e apenas três empates na competição, numa prestação bastante aquém do esperado para aquele que tinha sido o vencedor do ano passado. O Sporting apesar da vitória por 2-1 frente ao Estrela da Amadora, ficou em penúltimo. Benfica empatou a uma bola em casa com o Vizela, mas já tinha o terceiro lugar garantido. 

Nas contas do apuramento para a Taça Revelação, Académico de Viseu e Farense seguem para a Taça Revelação. Os viriatos, com a liderança e a passagem garantida, foram derrotados por 0-3 nos Açores. Os leões de Faro não tiveram tarefa fácil em Matosinhos frente ao Leixões, onde estiveram a perder, mas acabaram por conseguir a reviravolta, com um golo nos descontos de Gabriel Cardoso. O SC Braga ainda entrou para a última jornada com esperança no segundo lugar. Os guerreiros estavam a perder por 3-0 aos 50 minutos. Uma reação fenomenal do SC Braga, com o avançado Dinis Rodrigues a fazer um hat-trick, e João Costa também a faturar, permitiu aos minhotos vencer por 4-3. Apesar dos extraordinários 40 minutos, a vitória foi insuficiente para subir ao segundo posto. 

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer