Liga 2: Pedro Ferreira mostrou o caminho para o título do Santa Clara
Santa Clara (Foto: Liga Portugal)

Liga 2: Pedro Ferreira mostrou o caminho para o título do Santa Clara

NACIONAL19.05.202418:51

Açorianos festejaram conquista ao vencerem o UD Leiria

O Santa Clara é o campeão da Liga 2 graças a uma vitória na última jornada na receção ao UD Leiria (2-0). Qualquer outro resultado teria dado o título ao Nacional, uma vez que os madeirenses venceram o Mafra, mas Pedro Ferreira e Bruno Almeida garantiram que isso não aconteceria.

Os nervos cedo tomaram conta da equipa do Santa Clara, até porque o Nacional começou a vencer o seu jogo, com o Mafra logo aos 6’. Foi testada a atenção de Kieszek com remates de Bruno Almeida e de Calila, mas o guardião polaco travou essas tentativas.

Enquanto a ansiedade açoriana aumentava, o Leiria procurava sair no contra-ataque e foi assim que Arsénio quase marcou – valeu uma fantástica intervenção de Gabriel Batista para manter o nulo no marcador.

Os minutos passavam rapidamente e parecia que só um momento de génio iria desfazer o nó. Foi isso que aconteceu aos 63’, quando, na ressaca de um pontapé de canto, Pedro Ferreira fez um remate perfeito com o pé direito, sem dar hipóteses de defesa a Kieszek.

O Santa Clara chegou depois ao segundo golo graças a Bruno Almeida (80’) – assistência de Gabriel Silva, que entrou muito bem na partida vindo do banco –, que fez o seu 15.º golo da temporada.

Foram estes os golos do título do Santa Clara, que terminou a Liga 2 com 73 pontos, mais dois do que o Nacional.