Lamine Yamal junta-se à UNICEF
Jogador espanhol torna-se embaixador da agência das Nações Unidas para a defesa e promoção dos direitos das crianças
Lamine Yamal é o novo embaixador da UNICEF. Com apenas 17 anos, o internacional espanhol junta-se à agência das Nações Unidas, que tem como principais objetivos a defesa e promoção dos direitos das crianças.
O anúncio foi feito através de um vídeo, publicado nas redes sociais, onde o jogador do Barcelona surge a falar para o irmão mais novo, Keyne: «Olá Keyne, hoje quero falar contigo e com todas as crianças do mundo, porque este é um dia especial para celebrar a infância. Sabias que todas as crianças têm direitos especiais, que as protegem e que as ajudam a crescer felizes e saudáveis? Estes direitos estão escritos num documento chamado 'A Convenção sobre os Direitos da Criança'. Sabias que brincar é um direito? Felizmente, pude brincar muito em criança e agora tenho a sorte de continuar a fazê-lo.
Vou contar-te um segredo. Quando entro em campo, continuo a ser o mesmo miúdo que era na altura, que gosta de jogar à bola. Quando me perguntam como é que jogo assim hoje, penso que o que conta é não ter medo de perder. E se cometer um erro, volto a tentar. Como quando fazia castelos de areia e o mar os levava. Que divertido começar tudo de novo. Brincar faz-nos crescer felizes. Não importa se é com amigos, sozinho ou com brinquedos, o importante é que gostes. Tu és o futuro. Lembra-te sempre de brincar e de ser feliz. Estarei sempre lá para te ajudar a fazer isso e, agora, junto-me à UNICEF para que juntos possamos trabalhar pelos direitos das crianças», disse Yamal.