La Liga: Girona fecha temporada histórica com resultado histórico
Dovbyk a celebrar o seu regresso ao topo da lista de melhores marcadores da La Liga (Imago)

La Liga: Girona fecha temporada histórica com resultado histórico

INTERNACIONAL24.05.202422:14

Terceiros classificados derrotaram o Granada por 7-0, a maior goleada de sempre da equipa catalã na liga

O Girona recebeu e venceu o já despromovido Granada, em jogo de abertura da última jornada do campeonato espanhol, numa temporada que entrou para a história do clube: 81 pontos em 38 jogos, a primeira qualificação para a Europa, mais concretamente, para a Liga dos Campeões e, agora, a sua maior goleada de sempre na La Liga (7-0).

Eric García abriu as hostilidades ao minuto 30, assistido por Tsygankov, que fez o segundo, nem três minutos depois, a passe de Gutiérrez. Em cima do intervalo, Dovbyk ainda marcou o terceiro da equipa, de grande penalidade.

No segundo tempo, Sávio assistiu para o bis de Tsyngankov, ao minuto 54, e Dovbyk chegou ao hat-trick, primeiro com assistência de Stuani (75’), a quem devolveu o favor, três minutos depois, e depois em cima do fim do tempo regulamentar, novamente de pontapé de penálti.

Após o póquer de Sorloth frente ao Real Madrid, o ponta de lança ucraniano respondeu com três golos e o norueguês tem agora de fazer, pelo menos, um bis contra a Osasuna, no último encontro, para conquistar o Pichichi (prémio de melhor marcador da liga) de 2023/24.

Pellistri, emprestado pelo Manchester United, ainda foi expulso ao minuto 61, após acumulação de cartões amarelos.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer