0 seconds of 7 minutes, 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:57
07:57
 
Franceses golearam o Real Madrid e vão defrontar o Chelsea no derradeiro jogo da competição, para insatisfação de Mbappé, que se reencontrou com o ex-clube, numa partida em que Gonçalo Ramos marcou e dedicou o golo a Diogo Jota

Kroos revela o que o Real Madrid precisa para voltar ao topo

'Merengues' sofreram uma derrota pesada com o PSG e foram eliminados do Mundial de Clubes

O Real Madrid deixou para trás uma temporada dececionante para aquilo a que habituou os seus adeptos. O final foi particularmente doloroso: uma derrota por 0-4 frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. Esta quebra de resultados e de desempenho coincidiu com a retirada de Toni Kroos, que se aposentou do futebol há precisamente um ano.

Agora, o alemão partilhou as suas impressões e conselhos sobre a situação atual dos merengues.

«O que falta ao Real Madrid? Para voltar ao topo, o mais importante, na minha opinião, é a concentração, a disciplina e a forma como o novo sistema é trabalhado e aplicado. A partir daí, podem determinar que tipo de jogador precisam, dependendo do estilo de jogo que pretendem adotar», afirmou numa nova parte da sua extensa entrevista à La Gazzetta dello Sport.

«É muito importante que a equipa se sinta unida na defesa. Isso dá-lhe mais energia quando recupera a bola. Mas, se não for esse o caso, estarão sempre a perseguir o adversário ou a sentirem-se incapazes de pressionar, porque estão constantemente a ser ultrapassados, e não conseguirão recuar na defesa, porque não estão habituados a isso. Este foi o maior problema que a equipa enfrentou na época passada», continuou.

«Confio em Xabi Alonso para transmitir as suas ideias de forma clara. Tudo gira em torno do controlo da bola. E se defenderem melhor, terão sucesso também na outra parte do jogo», acrescentou Kroos.

«Arda Guler adiciona um toque distinto ao jogo. Na temporada passada, estava tecnicamente pronto, mas agora também se desenvolveu fisicamente. Se tiverem um jogador assim, capaz de jogar como número 10 entre linhas, sou a favor de ignorar alguns duelos individuais perdidos. O importante é que o seu papel seja claro e que contribua para o esforço defensivo», concluiu o alemão.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa