Jonathan David a celebrar o golo com Cabella (@losclive)

Juventus já tem acordo com ponta de lança, e não é Gyokeres

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Jonathan David, que terminou contrato com o Lille, aceitou proposta de salário

A Juventus deu passos importantes para conseguir o ponta de lança desejado — e não é Gyokeres.

Segundo a Gazzetta dello Sport, já há acordo entre o clube de Turim e Jonathan David, avançado do Canadá que terminou contrato com o Lille, da Ligue 1, sobre o salário anual, que será de 6 milhões de euros limpos, mais bónus.

De acordo com a mesma fonte, falta apenas limar os valores relativos a prémio de assinatura e comissões do empresário, mas David já terá dado indicações para que se feche o negócio.

Nos planos da Juve, Jonathan David, que sempre foi a prioridade, à frente de Osimhen e Gyokeres, também por não envolver valores de transferência para outros clubes, será o substituto de Vlahovic.

A vecchia signora quer transferir o sérvio, que tem apenas mais um ano de contrato, no entanto tem esbarrado no elevado salário que o jogador aufere em Turim, e que tem afastado pretendentes. O objetivo da Juve passa por transferir Vlahovic e renovar o empréstimo de Kolo Muani, que está cedido pelo PSG, mas a chegada de Jonathan David permitirá tratar dos dois dossiês com mais calma.

Alternativa a Francisco Conceição

Outro jogador que está por empréstimo em Turim e que a Juventus gostaria de manter é Francisco Conceição, mas o FC Porto não facilita e remete para o valor da cláusula de rescisão, de 30 milhões de euros (válida até 15 de julho, depois sobe para 45 milhões).

O português tem impressionado no Mundial de Clubes, mas perante a intransigência dos dragões a Juve já pensa em alternativas, e terá sondado o Manchester United por Jadon Sancho.

Sugestão de vídeo