João Félix explica o grande momento de inspiração: «Dá-me sorte este campo»
João Félix a festejar o golo marcado pelo Barcelona ao Cádiz (Imago)

João Félix explica o grande momento de inspiração: «Dá-me sorte este campo»

INTERNACIONAL13.04.202422:48

Internacional português já tinha feito um grande golo no terreno do Cádiz, há dois anos, pelo Atlético Madrid

Apesar de algumas poupanças, o Barcelona venceu no terreno do Cádiz, graças a um grande golo de João Félix, que falou após o apito final:

«Grande partida, não é um campo fácil, mas estivemos muito bem desde o primeiro minuto. Soubemos sofrer, o que às vezes faz falta, e conseguimos os três pontos. É verdade que sofremos muito, devemos controlar mais o encontro, mas eles também jogaram bem. Estão a lutar pela vida e depois no final da temporada é sempre assim, uns tentam ganhar o título e outros lutam para ficar, o que resulta em grandes jogos», disse, em entrevista rápida.

Questionado sobre se Xavi o devia colocar mais vezes a titular, dado que nas últimas duas presenças no onze, fez dois golos, o internacional português não quis entrar em polémicas: «Como digo sempre, tento fazer o melhor para ajudar a equipa, tento preparar-me ao melhor nível, jogando ou não jogando, e depois quando estou lá dentro tento demonstrar o que posso fazer. Todos trabalhamos para ser titulares. Eu sou mais um que quero jogar, quero estar aqui dentro o máximo de tempo possível, porque sei que consigo ajudar a equipa e fazer coisas boas e depois toca ao mister escolher-me ou não.»

Por fim, o próprio recordou que também marcou um grande golo neste estádio, há dois anos pelo Atlético Madrid, embora o deste sábado tenha sido melhor: «Há dois anos fiz um aqui também, dá-me sorte este campo, vi a bola a chegar, tentei e fiz o golo.»

Destaques