4 dezembro 2024, 20:14
VÍDEO: central do Southampton expulso por puxar o cabelo de Cucurella
Situação não passou em claro ao VAR
Internacional português foi titular pela segunda vez na Premier League, esta época, enquanto Renato Veiga foi opção para o segundo tempo e Pedro Neto ficou no banco de suplentes
Quarta vitória consecutiva para o Chelsea, que voltou a conseguir os três pontos no terreno do Southampton, com uma goleada, por 5-1, numa partida em que João Félix somou a sua segunda titularidade na Premier League, esta época.
Quatro dos cinco golos surgiram no primeiro tempo, com Enzo Fernández a bater um canto para o cabeceamento certeiro de Disasi, logo ao minuto 7.
A resposta dos visitados foi imediata, com Walker-Peters a aproveitar um erro do ex-Benfica e a assistir Aribo, ao minuto 11.
No entanto, uma má reposição de bola de Lumley voltou a dar a vantagem aos londrinos, aos 17 minutos, com Madueke a recuperar a bola e a passá-la para Nkunku, que finalizou de baliza aberta.
Ao minuto 34, João Félix passou a Madueke e o inglês fez o resto, fazendo o terceiro dos visitantes, sendo que esta foi a segunda assistência da temporada para o internacional português.
Nem três minutos depois, Jack Stephens puxou o cabelo a Cucurella e o VAR interveio, resultando no cartão vermelho direto para o capitão dos Saints.
4 dezembro 2024, 20:14
Situação não passou em claro ao VAR
Com mais um em campo para a segunda parte, a formação orientada por Enzo Maresca geriu o encontro e chegou, naturalmente, à goleada com mais um tento de Palmer na liga inglesa, o nono, com assistência de Nkunku, ao minuto 77.
Renato Veiga entrou segundos depois, na mesma altura em que Mateus Fernandes, novamente titular, saiu do relvado, mas Pedro Neto permaneceu no banco de suplentes.
Sancho fechou as contas do encontro, ao minuto 77, a passe de Gusto, com um remate potente.
Com este triunfo, os blues continuam no segundo lugar do campeonato, enquanto o recém-promovido à Premier League mantém-se como lanterna-vermelha, apenas com cinco pontos.