Indisponibilidades não abalam confiança do Estrela
Vários jogadores do Estrela da Amadora celebram um golo marcado em jogo pela Liga de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Indisponibilidades não abalam confiança do Estrela

NACIONAL20.12.202418:57

Tricolores preparam receção ao Rio Ave com algumas baixas, incluindo lesões e castigos, que incluem o próprio treinador; bom registo em casa, onde não perdem desde agosto, ajuda a manter moral em alta

O Estrela da Amadora prosseguiu esta sexta-feira, com mais uma sessão de trabalho, a preparação para a receção ao Rio Ave, marcada para esta segunda-feira, ciente de que contará com várias ausências para a partida.

No que respeita a lesões, os tricolores lamentarão as ausências de dois dos seus centrais mais utilizados. Ferro ainda recupera de uma inflamação no tendão rotuliano do joelho esquerdo e Miguel Lopes está a contas com uma lesão muscular na face posterior da coxa, pelo que serão baixas certas na defesa do conjunto da Reboleira, que também mantém o criativo Mamede entregue ao seu departamento médico. Além das lesões, o Estrela registará também castigos.

O último encontro disputado, ante o FC Porto, aumentou o número de indisponíveis por força de suspensões aplicadas ao ala direito Danilo Veiga, que foi expulso por acumulação de amarelos e cumprirá um encontro de castigo, tal como… o seu treinador, José Faria, que por ter também recebido ordem de expulsão no Dragão irá falhar o embate com os vila-condenses e terá ainda de pagar uma coima de 816 euros. No fim de contas, cinco contrariedades importantes com as quais os amadorenses terão de lidar.

Ainda assim a confiança mantém-se intacta nos responsáveis do Estrela, que não é derrotado no seu recinto desde agosto – perdeu os dois primeiros encontros como visitado, frente a Famalicão e Casa Pia, e não voltou a perder em casa desde então - e esperará fazer da Reboleira um ponto a seu favor para regressar aos triunfos.