Gyokeres espera ter Gonçalo Inácio pela frente: «Vai ser engraçado»
Gyokeres ao serviço da seleção da Suécia (Gondomar SC)

Gyokeres espera ter Gonçalo Inácio pela frente: «Vai ser engraçado»

INTERNACIONAL19.03.202416:11

Avançado do Sporting encontra-se em Gondomar a estagiar com a seleção da Suécia; na quinta-feira há jogo contra Portugal

Gyokeres é, de momento, a estrela da seleção da Suécia, ainda para mais quando a equipa está concentrada em solo luso, mais concretamente em Gondomar, onde o selecionador Jon Dahl Tomasson, lima arestas para o jogo da próxima quinta-feira, diante da congénere de Portugal.

Após o treino desta terça-feira, o avançado do Sporting, falou à imprensa portuguesa, abordando como vai ser defrontar um colega de equipa, nomeadamente Gonçalo Inácio, os aspetos em que pode melhorar em campo e o que pensa da presença de Portugal no Europeu.

«Vamos ver o que vai ocorrer, não sei o tempo que vou jogar, mas será divertido defrontar Portugal aqui. Acho que vou desfrutar da experiência e do reencontro com algum companheiro», disse, para, de seguida, lamentar as lesões de Pedro Gonçalves e Trincão: «Infelizmente lesionaram-se, mas vou estar com eles em breve.» Quanto à possibilidade de ter pela frente Gonçalo Inácio, o sueco brincou: «Espero que esteja preparado...»

Quanto à receção que teve em Gondomar, sempre muito acarinhado pelos adeptos, Gyokeres mostrou-se contente: «Aqui em Portugal é diferente em comparação com outros países. Jogo numa boa equipa e tenho estado bem individualmente, e em conjunto as coisas estão a funcionar bem. Até agora, tem corrido bem. Estou muito feliz por ter-me mudado para cá e espero poder continuar assim.»

"Acho que posso e devo marcar mais golos de cabeça. Devo ser melhor nesse aspeto e também aprimorar a finalização de pé esquerdo, para ser mais eficiente", observou Gyokeres, reconhecendo que Portugal foi aposta certa, o plano de carreira mais ajustado à sua progressão imediata.

Após o hat-trick que marcou ao Boavista, na última jornada, o treinador leonino, Rúben Amorim, elogiou-o, mas também disse que poderia ser melhor, e Gyokeres sabe em quê: «Acho que posso e devo marcar mais golos de cabeça. Devo ser melhor nesse aspeto e também aprimorar a finalização de pé esquerdo, para ser mais eficiente.»

Em relação ao seu futuro, foi parco em palavras: «Vamos ver, temos de esperar, porque no futebol é sempre difícil antecipar o que vai acontecer. A única certeza é que estou muito feliz no Sporting».

A finalizar, ainda considerou que Portugal é um dos candidatos a conquistar o Euro-2024: «Têm uma equipa muito boa, é claro que têm uma chance».

Recorde-se que o jogo da próxima quinta-feira, entre Portugal e Suécia, está agendado para as 19.45 horas, no Estadio D. Afonso Henriques, em Guimarães