Guardiola e as fracas exibições de Haaland: «É a posição mais difícil»
Pep Guardiola a cumprimentar Erling Haaland, substituído no Manchester City-Newcastle (Imago)

Guardiola e as fracas exibições de Haaland: «É a posição mais difícil»

INTERNACIONAL12.04.202416:29

Técnico do Manchester City explica que o norueguês tem muito para melhorar, mas prefere destacar o coletivo

Erling Haaland só marcou um golo nos últimos sete jogos e esteve novamente em branco no duelo entre o Manchester City e o Real Madrid, no Bernabéu, onde nem conseguiu participar muito no jogo.

Pep Guardiola explica que o norueguês ainda tem muito para melhorar, mas aponta para a dificuldade do encontro, assim como a qualidade dos defesas adversários: «É um jovem jogador. Tem de melhorar em alguns departamentos. É mais sobre a equipa. É a posição mais difícil do campo. Eles estavam muito juntos e são muito bons defesas. O Real Madrid teve dois centrais muito perto dele e não é fácil. Marcámos três golos.»

Questionado sobre o que o avançado tem de fazer mais para vencer a Bola de Ouro, o espanhol afirmou que esse não é o seu objetivo principal: «Jogando mais minutos e aprendendo o que tens de fazer, mas o objetivo não é vencer a Bola de Ouro, é ganhar a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra. E ele conseguiu, sem ele não seria possível. Todos os jogadores podem melhorar antes de se reformarem.»

O ex-Barcelona ainda reagiu às declarações de Rodri, que admitiu que precisava de descansar após muitos jogos consecutivos: «Se ele precisa de descansar, ele vai descansar. É um caso de energia mental. Se um jogador não quer jogar então não vai jogar. Se ele está exausto, pode acontecer e outro vai jogar. Vamos decidir amanhã o que temos de fazer.»

Por fim, voltou a criticar o calendário e as muitas lesões sofridas esta temporada, revelando que Ederson estava apto para regressar aos relvados no jogo com os merengues, mas que foi opção técnica dar a titularidade a Ortega: «Absolutamente. É completamente correto, está a ficar pior e pior e pior. Temos treino esta tarde e saberemos melhor como eles se sentem. O Ederson estava pronto para jogar com o Real Madrid. Está pronto para amanhã e vamos decidir por vários motivos.»