Guarda-redes do Alavés sofre lesão arrepiante e acaba... expulso (vídeo)
António Sivera viu o cartão vermelho por tocar na bola com a mão, fora da área
O jogo Alavés-Villarreal teve um lance tão assustador quanto bizarro. Por volta do minuto 55, o guarda-redes do Alavés, António Sivera, chocou com violência contra Ayoze Pérez, numa bola dividida à entrada da área da equipa da casa.
A ação deixou o guardião em mau estado. Depois de embater no joelho de Pérez, Sivera ficou visivelmente abalado e teve de ser assistido pelos serviços médicos durante vários minutos. O estádio ficou em silêncio e temeu-se um desfecho ainda pior.
Depois de ter recebido assistência médica e de abandonar o terreno de jogo, com um traumatismo crânio-encefálico, o VAR decidiu rever o lance. Verificou-se, então, que Sivera tocou na bola com a mão fora da área antes de colidir com o adversário. Uma ação que o árbitro do encontro considerou ser uma expulsão clara, apesar de a mão estar no chão, e que custou ao guarda-redes um cartão vermelho direto.
Minutos de tensão e incerteza terminaram com a expulsão de Sivera, que abandonou o relvado pelos seus próprios meios. Um final que prejudicou os interesses desportivos do Alavés, que até acabou por ganhar a partida, mas que tranquilizou os presentes após a preocupação inicial com a saúde do guarda-redes.