Gil Vicente: Félix Correia moldado por Vítor Campelos
Félix Correia (foto: Gil Vicente)

Gil Vicente: Félix Correia moldado por Vítor Campelos

NACIONAL22.02.202415:40

Avançado subiu de patamar com o trabalho desenvolvido pelo treinador em Barcelos; arma apontada já à baliza do FC Porto

Felix Correia já marcou quatro golos ao longo desta temporada, o último foi conseguido no último o jogo em que os minhotos bateram o Estoril por 3-1, e neste momento o avançado apresenta números francamente melhores do que aqueles que tinha conseguido ao serviço do Marítimo onde jogou na época anterior.

Esta subida de rendimento por parte do avançado de 23 anos, que está cedido pelos italianos da Juventus, está intimamente associada ao trabalho desenvolvido pelo treinador Vítor Campelos, que tem dado outra liberdade de ação ao jogador assim como a confiança para atingir o sucesso. O técnico dos gilistas está a conseguir extrair da melhor forma o potencial de Félix Correia, que, habitualmente, atuava apenas como extremo, mas agora tem surgido mais solto na frente de ataque do conjunto minhoto.

Esta mudança na forma de jogar por parte do Gil Vicente, e que tem sido desenvolvida por Vítor Campelos muito em parte pela ausência de um avançado centro de raiz ao nível de Fran Navarro, que se transferiu no início da temporada para o FC Porto, está a dar os seus frutos, com Félix Correia a tornar-se em goleador refinado e também a assistir para golo.

Nesta jornada da Liga, em que a formação de Barcelos vai receber o FC Porto, é presença de Félix Correia no onze é uma certeza e o atacante será um jogador que vai merecer maior atenção e marcação por parte dos defesas dos dragões.