Gabri Veiga (foto: IMAGO)

Gabri Veiga: «Cheguei num momento estranho, agora é colocar o FC Porto no lugar que merece»

Médio espanhol mal teve férias para ir ao Mundial de Clubes, mas agora confessa-se entusiasmado com o que os dragões poderão apresentar

O FC Porto contratou Gabri Veiga ao Al Ahli, da Arábia Saudita, mesmo antes do Mundial de Clubes, pelo que para o jogador espanhol este está a ser um início de época atípico. Depois de ter estados com os dragões nos Estados Unidos, adapta-se agora à vida no Porto e já ao novo treinador, tendo visto sair Martín Anselmi após o torneio da FIFA e já a entrada de Francesco Farioli. 

«Estou muito entusiasmado e muito motivado para começar a nova época. É verdade que cheguei num momento um pouco estranho, ainda era quase final de época [início de junho] e foi tudo muito rápido, com muitas viagens. Agora pude descansar um pouco, recarregar as baterias e agora estou aqui com muita vontade de começar esta temporada», disse aos meios do FC Porto. 

Falta um mês para entrar em competição, por isso o espanhol concordou que «todos os treinos contam»: «A pré-época vai ser mais curta, por isso temos de aproveitar os dias, os treinos e dar tudo a cada dia para melhorar, tanto individual como coletivamente. Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece.» 

Veiga abordou a troca de treinador e as mudanças no plantel: «Nem sempre acontece, mas é normal haver mudanças, no nosso caso houve também mudança de treinador, há caras novas e outras virão, imagino. Também estou entusiasmado pelos novos vínculos que se possam fazer, para nos melhorarmos uns aos outros. Vamos trabalhar todos juntos pelo bem do FC Porto. Dou muita importância ao facto de ter chegado antes da pré-época, apesar de ter sido numa altura algo estranha, mas foi importante para me integrar ainda melhor no grupo. Fisicamente também foi importante ter chegado mais cedo. Já estou à procura de casa, tudo está a normalizar-se e consigo trabalhar com tranquilidade para poder dar o meu máximo pelo FC Porto.»