)
Fresneda sobe a fasquia: «No próximo ano quero chegar à Seleção»
Após uma temporada em que viveu na sombra, Fresneda ganhou fulgor em 2024/2025 e foi um dos elementos importantes na caminhada dos leões rumo ao bicampeonato. O lateral espanhol, ainda assim, em entrevista à rádio Marca, acredita que pode superar os números na próxima temporada.
«É um momento incrível, inesquecível... O ano passado ganhámos o campeonato, sim, mas este ano conseguimos algo mais, o campeonato e a Taça de Portugal. Foi uma época de sonho para mim e para o Sporting», destacou o ala direito espanhol, que lembrou o início complicado em Alvalade.
«Sinto que consegui dar a volta a um período difícil, com a lesão que tive no ombro esquerdo, com a pouca utilização, mas acabei, na nova época, por somar minutos de qualidade. Como disse, foi inesquecível, conquistámos a dobradinha, mas a época que aí vai é muito importante para mim. O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha e vou lutar por fazer uma temporada muito boa», apontou.
)
Como disse, foi inesquecível, conquistámos a dobradinha, mas a época que aí vai é muito importante para mim. O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha e vou lutar por fazer uma temporada muito boa
Internacional espanhol nas camadas jovens (sub-18 e sub-19), Fresneda recordou também as suas origens: o Valladolid, clube que assegurou 9 milhões de euros na sua transferência para os leões.
«Vi todos os jogos do Valladolid na última época. A verdade é que tenho recordações muito boas, pois foram os melhores três anos da minha vida. E quando chego a casa, o meu pai faz questão de me colocar a par das novidades.... Tenho um vínculo para sempre com o clube. Não sou vallisoletano de nascimento, mas sou de coração. Oxalá possa voltar no futuro», desejou.