Família de Falcao no museu do FC Porto

Falcao visitou museu do FC Porto com a família

Goleador colombiano fez uma viagem no tempo em que foi dragão

Um dia depois de ter sido homenageado em pleno relvado do Estádio do Dragão juntamente com Paulo Futre, tendo ambos dado o pontapé de saída no amigável entre o FC Porto e o Atlético Madrid, Falcao deslocou-se ao museu dos dragões para revisitar a história e evocar os momentos em que era dragão. O internacional colombiano fez-se acompanhar pela mulher e os filhos nesta viagem pelo tempo.

O ex-portista viveu mais uma experiência «emocionante» durante a qual pôde «recordar momentos maravilhosos vividos na instituição e mostrá-los à família». «Muito grato» ao FC Porto pela forma como «tem homenageado os antigos jogadores», o antigo número 9 azul e branco mostrou-se «muito emocionado» por ter sido recebido com «muito carinho» pelos portistas. «Percebi que tive um grande impacto na vida deles e na vida de uma instituição tão grande como o FC Porto. Isso enche-me de orgulho e faz-me pensar que marquei uma era no clube», afirmou o lendário avançado colombiano:

«São momentos que valorizamos mais à medida que os anos vão passando, porque durante a carreira o tempo passa muito rápido. Está a ser emocionante, como foi o dia de ontem, pude recordar momentos maravilhosos que vivi nesta instituição e mostrá-los à minha família. Nessa altura os meus filhos ainda não eram nascidos e é um grande motivo de orgulho para mim e para a minha esposa. Estou muito grato a este Clube que construiu este grande Museu e que tem homenageado os antigos jogadores», disse, prosseguindo com um brilho nos olhos: «A palavra é mesmo emocionante, não encontro outra. Fico muito emocionado ao recordar estes momentos, ao rever os golos que marquei e ao reviver os títulos que conquistámos todos juntos. São momentos que valorizamos mais à medida que os anos vão passando, porque durante a carreira o tempo passa muito rápido. Agora que estou mais tranquilo dou muito mais valor a tudo isto»

Falcão falou do calor humano do Dragão: «Ao regressar ao Estádio do Dragão percebi que as pessoas ainda se lembram de mim e tratam-me com muito carinho. Percebi que tive um grande impacto na vida delas e na vida de uma instituição tão grande como o FC Porto. Isso enche-me de orgulho e faz-me pensar que marquei uma era no clube».

Sugestão de vídeo: