Árbitro Tiago Martins
Árbitro Tiago Martins (Foto Miguel Nunes)

FPF quer Tiago Martins como VAR e instrutor e Hélder Malheiro como árbitro

Um dos temas em destaque na reunião do Conselho de Arbitragem foi o futuro dos dois juízes

Nesta quarta-feira, em reunião do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, foram discutidos, entre outros assuntos, o futuro de Tiago Martins e Hélder Malheiro.

Na habitual reunião de final de temporada entre o CA, com o presidente Luciano Gonçalves presente, e os juízes que atingem os 45 anos de idade, sabe A BOLA que Hélder Malheiro foi convidado para continuar a arbitrar ao mais alto nível, na próxima temporada.

Já Tiago Martins, recebeu um convite para permanecer ligado à arbitragem portuguesa, desta feita apenas na função de VAR. Além disso, foi também convidado a integrar a nova estrutura de formação da direção técnica do CA, assumindo o papel de instrutor de árbitros, onde poderá usar toda a sua experiência adquirida nos últimos anos para desenvolver novos árbitros e VAR. Esta nova equipa será liderada pelo antigo árbitro internacional Duarte Gomes e iniciará funções no início da próxima temporada.

Nas nomeações conhecidas esta quarta-feira, Hélder Malheiro foi designado para dirigir o Académico de Viseu-Paços de Ferreira, da Liga 2. Tiago Martins irá arbitrar o Alverca-Portimonense, também da segunda divisão, mas o CA entende que este não deverá ser o último jogo arbitrado pelo juíz da AF Lisboa até ao final da temporada.