Treinador criticou jogadores, dizendo que as suas exibições são «uma montanha-russa» e afirmou que nem todos deram tudo em campo
O Milan somou a quarta vitória consecutiva na Liga dos Campeões esta quarta-feira, na receção ao Estrela Vermelha (2-1), e com um golo de Rafael Leão, mas tal quase nem parecia ser o caso, dadas as fortes declarações de Paulo Fonseca depois do jogo.
«Eu sei que trabalho todos os dias para me sair bem e ensinar a equipa. Mas outros… não sei se todos na equipa podem dizer o mesmo. Temos a ambição de chegar aqui e dar tudo e não o fizemos», disparou de forma peremtória, continuando: «Quando entramos num jogo decisivo como este e temos este tipo de atitude, sem dar tudo por esta camisola, as coisas tornam-se difíceis. Temos a obrigação de dar tudo. É difícil assistir a isto.»
Equipa de Paulo Fonseca foi para o intervalo a vencer, mas Radonjic (ex-Benfica) fez o empate para o Estrela Vermelha. Italianos voltaram para a frente do marcador perto dos 90'
O treinador português continuou a visar os jogadores que trabalham menos na equipa: «Não posso estar satisfeito com o desempenho. É claro que ganhámos e estamos numa boa posição, mas eu sou assim. Estou cansado de lutar contra estas coisas.»
«Não é uma questão tática nem técnica», continuou Fonseca, «chegamos aqui e, num jogo decisivo, temos a sensação de que não estamos a fazer tudo para ganhar. Essa é a pior sensação que há».
Treinador do Milan gostou da resposta que o internacional português deu nas últimas semanas, mas… pede mais
Por fim, o técnico fez um apelo aos seus jogadores: «A nossa equipa é uma montanha-russa. Hoje jogamos bem, amanhã não sei. É impressionante. A equipa tem de compreender que isto não pode acontecer.»
O Milan está na luta pelo top-8 da classificação da Liga dos Campeões, mas a situação é menos risonha na Serie A, onde os rossoneri estão em 7.º, já muito afastados dos lugares de acesso à Champions.