Foi adjunto de Klopp, agora vai treinar o Marítimo
O especialista em transferências Fabrizio Romano avança que Vítor Matos vai ser o novo treinador do Marítimo. O acordo entre os insulares e o antigo treinador-adjunto de Jurgen Klopp está muito perto mas ainda não está fechado, apurou A BOLA.
Aos 37 anos, Vítor Matos prepara-se para assumir o primeiro desafio como treinador principal, após 16 épocas de experiência como adjunto e coordenador de formação em Portugal, na China e em Inglaterra. Após um ano e meio ao serviço do FC Porto B, o técnico luso partiu para Liverpool na temporada 2019/20, a partir da qual fez parte da equipa técnica de Jurgen Klopp, até à saída do timoneiro germânico, em 2024.
Na temporada passada, Vítor Matos foi treinador-adjunto de Pep Lijnders, antigo braço-direto de Klopp, no RB Salzburgo, até dezembro.
Seis anos depois, Vítor Matos deve regressar a Portugal pela porta da Liga 2 e do Marítimo, que terminou 2024/25 sob o comando de Ivo Vieira. A BOLA sabe que o nome de Gonçalo Feio, treinador do Legia Varsóvia, esteve em cima da mesa dos insulares, mas que a escolha recaiu no antigo adjunto de Klopp.