FC Porto: Terapia de choque no Olival
Sérgio Conceição foi duro nas palavras na roda final do Estoril. Foto: LUSA

FC Porto: Terapia de choque no Olival

NACIONAL07.12.202320:35

Plantel do FC Porto esteve o dia todo no Olival a escalpelizar derrota com o Estoril; dissecados erros individuais e coletivos da equipa; foco direcionado para o Casa Pia e Sporting (campeonato) e Shakhtar Donetsk (Champions)

A eliminação precoce da Taça da Liga, depois da derrota por 1-3 no Estoril, abriu uma ferida profunda no coração do dragão, que se apresta para entrar numa semana decisiva para as contas do campeonato — receção ao Casa Pia e a seguir uma deslocação ao Estádio José de Alvalade — e de permeio uma partida no Estádio do Dragão contra os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que decidirá o futuro dos dragões na milionária Champions. 

O descontentamento de Sérgio Conceição no final do jogo da Amoreira foi por de mais evidente, teve um discurso duro na roda final e apontou à falta de atitude da equipa. Um comportamento que teve prolongamento esta quinta-feira, com o grupo a ficar o dia todo retido no Olival desde as 10 horas até ao início da noite. De manhã houve treino de regeneração e durante a tarde dissecou-se até ao mais ínfimo pormenor a derrota humilhante com o Estoril. Na sala de imprensa da Amoreira, o técnico, que fez o mea culpa pela equipa que escalou para defrontou os canarinhos, não deixou de enviar um recado direto para o balneário do Olival, dirigido aos elementos mais experientes que foram opção. 

«Há uma aposta nos jovens e, por aquilo que vi hoje [quarta-feira], haverá cada vez mais. Temos de apostar nos jovens da equipa B e dos sub-19, se for necessário. Temos um leque de profissionais e o FC Porto não se resume à equipa principal», disse, desagrado com o comportamento que viu de alguns atletas dentro das quatro linhas. 

Devidamente escalpelizada a eliminação da Taça da Liga, Sérgio Conceição deixou um alerta à navegação para os importantes compromissos que se aproximam. A começar já com o Casa Pia, em casa, que na época passada fez a vida negra aos dragões no seu reduto. Dois troféus já foram perdidos na época em curso e o treinador quer uma reação enérgica já contra os gansos, amanhã à noite. É natural que alguns dos visados nas entrelinhas das suas palavras tenham o lugar em risco, pois Sérgio Conceição não admite falta de empenho e não tem contemplações para quem ousa beliscar o desempenho do coletivo...