FC Porto: Pinto da Costa vai ser candidato
Pinto da Costa será adversário de André Villas-Boas e Nuno Lobo nas urnas. Foto: IMAGO

FC Porto: Pinto da Costa vai ser candidato

NACIONAL11.01.202416:52

Comissão de Apoio a Recandidatura de Pinto da Costa intensifica recolha de assinaturas; jantar de Natal que tinha sido adiado realiza-se na próxima quinta-feira; anúncio oficial após a resolução dos capitais próprios negativos

A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa intensificou nas últimas semanas o processo de recolha de assinaturas para levar o atual presidente do FC Porto à corrida eleitoral, que se realiza em abril, para o quadriénio 2024-2028. O anúncio oficial será, segundo A BOLA apurou, feito ainda este mês pela própria voz do presidente dos dragões e poderá mesmo acontecer já na próxima quinta-feira, às 20 horas, no decurso no jantar de apoio ao atual presidente que vai decorrer na Quinta da na Quinta da Igreja, em Fânzeres (Gondomar). Este um encontro que esteve agendado para antes do Natal, mas foi adiado atendendo ao facto de o dirigente ter sofrido um acidente de automóvel que o deixou bastante combalido e sem condições, na altura, de conviver com os seus simpatizantes. 

O tabu em torno da recandidatura de Pinto da Costa estará, portanto, prestes a ser desvendado e, salvo qualquer imponderável de última hora, Pinto da Costa está com a firme intenção de avançar para o seu 16.º mandato à frente dos destinos do emblema azul e branco. Depois de a equipa ter conseguido apura-se para os oitavos de final da Champions, onde vai defrontar o Arsenal, o líder dos portistas deseja igualmente resolver nos próximos dias a questão importante relacionada com os capitais próprios negativos, que podem voltar a deixar o FC Porto sob a alçada disciplinar da UEFA se não forem retificados em breve, e também avançar em definitivo para a construção da Academia para a formação, cujo projeto já existe e pretende passar para a sua execução o mais brevemente possível. 

A BOLA sabe ainda que Pinto da Costa pondera fazer mudanças profundas e os nomes de Fernando Gomes e Adelino Caldeira, muito contestados no universo portista, podem eventualmente não figurar na lista que será apresentada a sufrágio.

UMA CORRIDA A TRÊS

Refira-se que André Villas-Boas vai apresentar a candidatura à presidência do FC Porto na próxima quarta-feira, pelas 19 horas, na Alfândega do Porto. A candidatura apresenta-se sob o lema «Só há um Porto» e vai formalizar a promessa deixada pelo antigo treinador do FC Porto, que publicamente expressou a vontade de se avançar para presidência do clube. 

Já Nuno Lobo, o primeiro a anunciar a sua intenção de ir a votos em abril, irá também nas próximas semanas apresentar as suas ideias ao universo portista.