FC Porto: autocarro da equipa B, formação e modalidades com nova decoração (vídeo e fotogaleria)
Projeto de mudança de design ganho por Rodrigo Guimarães, sócio 22.058. Equipa de voleibol estreia amanhã na estrada rumo a Lisboa a nova imagem
Está completo o projeto de decoração do autocarro que serve as modalidades, equipas e B e formação, num com 14 propostas validades que premiou o sócio 22.058, Rodrigo Guimarães.
A nova imagem do autocarro já vai percorrer as estradas de Portugal, a começar com a equipa de voleibol, que defronta o Sporting no Pavilhão João Rocha esta quinta-feira e terá a honra de estrear o novo design.
Rodrigo Guimarães explica a sua paixão pelo FC Porto. «Desde de que me lembro, a paixão pelo FC Porto sempre existiu na minha vida. Sócio desde o dia em que nasci, comecei a acompanhar os sucessos do nosso clube pela mão do meu avô que, fazendo questão que o acompanhasse aos estádios das Antas e do Dragão, orgulhosamente assegurou a continuidade do seu fervoroso portismo. A paixão pelo design surge, naturalmente, mais tarde. Um gosto que, com o passar dos anos, foi evoluindo de tal forma até se tornar na minha atividade profissional», explicou aos canais de informação do clube azul e branco.
Designer de profissão, explicou o porquê de ter entrada no concurso. «Não existirá maior prazer do que poder aliar a vertente profissional a uma paixão de longos anos chamada Futebol Clube do Porto. Para além disso, a possibilidade de ver um trabalho meu no clube e saber que acompanhará inúmeras equipas e atletas por essas estradas fora, desde logo despertou em mim a 'obrigação' de participar. Assim sendo, o conceito projetado para ilustrar o autocarro tem por base um dos principais elementos que caracterizam e distinguem o nosso clube dos demais: o azul e branco. Sob o formato listado, é sinónimo de Futebol Clube do Porto. É um símbolo no qual nós, sócios e adeptos do Clube, nos revemos e sentimos orgulho em defender. É justamente no entendimento das cores como representação identificativa de toda a nação portista que assenta o conceito desenvolvido para o design. A composição centra-se, assim, na exaltação das cores azul e branco, ao mesmo tempo que enaltece a diversidade de modalidades em que o Futebol Clube do Porto atua. Apesar das diferenças entre as modalidades e atletas, as nossas cores são transversais. São a personificação de um clube destemido, de espírito combativo e que encara todos os desafios com o único pensamento — o de triunfar. Assim, à passagem do autocarro, todos lhe reconhecem a existência de uma equipa do Futebol Clube do Porto que, apesar de composta por diferentes atletas, partilha o mesmo equipamento listado com o símbolo do Clube no lugar no coração», acrescentou.
A finalizar, revelou todo o processo até à execução no autocarro da mudança profunda no exterior. «Após a escolha do design vencedor, foi necessária a realização de naturais ajustes no sentido de contornar algumas condicionantes que foram surgindo. Desde logo, os profissionais do clube mostraram-se disponíveis para reunir comigo para, em conjunto, analisarmos as melhores soluções a implementar. O FC Porto acompanhou todo o processo, fazendo a ligação entre todos os envolvidos e prestando todo o apoio necessário à sua conclusão. O meu desejo é que este novo autocarro acompanhe as nossas equipas na conquista de inúmeros sucessos desportivos».
Uma caixa de esmolas era uma representação muito mais bonita e apelativa.