O vasto percurso do treinador português contempla passagens por Núcleo Sportinguista de Leiria, Arnal, Fátima, Burinhosa, Leões Porto Salvo e Eléctrico, todos em Portugal, sendo que, antes de rumar ao Al Nassr, esteve também no Fondi e no Latina (ambos de Itália), no Imperial Wet (Roménia), e no Al Yarmouk, Quadsia e Al-Arabi (todos do Kuweit)

Famalicão: português que está no Al Nassr é o alvo

Emblema minhoto definiu Kitó Ferreira como prioridade para a sucessão ao brasileiro Paulo Roxo, que vai rumar à equipa feminina do Benfica. Técnico português está em final de contrato com o emblema saudita e pode estar a caminho de regressar a Portugal

O Famalicão colocou Kitó Ferreira no topo das prioridades para orientar a equipa na próxima época, sabe A BOLA.

Consumada a saída de Paulo Roxo para a formação feminina do Benfica, o emblema minhoto colocou-se no terreno para garantir a sucessão e, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o (ainda) treinador do Al Nassr é o preferido.

O Famalicão celebrou, esta época, a subida à Liga Placard, pelo que o objetivo do conjunto de Vila Nova é contratar um técnico que dê garantias de uma campanha tranquila na elite do futsal nacional, pelo que a experiência e o currículo de Kitó Ferreira enquadram-se na plenitude no plano traçado pelos dirigentes famalicenses.

Natural de Leiria, Kitó Ferreira, de 56 anos, conta já com um vasto percurso em Portugal e no estrageiro e que inclui passagens por Núcleo Sportinguista de Leiria, Arnal, Fátima, Burinhosa, Leões Porto Salvo, Gymnasti Fondi e Latina Calcio (ambos de Itália), Imperial Wet (Roménia), Eléctrico, Al Yarmouk, Qadsia e Al Arabi (todos do Kuwait) e Al Nassr (Arábia Saudita). Ao longo desta caminhada, o português conquistou vários troféus, entre os quais a Supertaça da AF Leiria e a II Divisão Nacional (ambos ao serviço do Burinhosa), uma Taça do Kuwait (Al Arabi), uma Taça e uma Supertaça da Arábia Saudita (ambas pelo Al Nassr).

Terminada mais uma experiência além-fronteiras, Kitó Ferreira tem, então, a possibilidade de voltar à realidade nacional, sendo certo que ainda tem contrato com o Al Nassr até final do presente mês. Só depois disso é que poderá assumir um novo desafio, mas A BOLA sabe que o Famalicão tudo fará para selar a sua contratação e tê-lo à frente da equipa na época 2025/2026.

Sugestão de vídeo: