Lateral-esquerdo integra a lista de convocados do selecionador Pedro Gonçalves para os compromissos com a Líbia (dia 20) e com Cabo Verde (dia 25)
Pedro Bondo está convocado por Angola para os dois próximos compromissos oficiais dos Palancas Negras, diante da Líbia (dia 20) e de Cabo Verde (dia 25), ambos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
O jovem lateral-esquerdo do Famalicão, de apenas 20 anos, soma já oito internacionalizações (um golo marcado) pelos Palancas Negras, pelo que pode aumentar esse registo pessoal ao serviço da sua seleção nos dois embates vindouros.
Os dois jogos são extremamente importantes para a seleção de Angola, uma vez que os comandados de Pedro Gonçalves estão, por esta altura, no 4.º lugar do Grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, com 6 pontos somados nas primeiras quatro jornadas. Líbia e Cabo Verde, precisamente os próximos adversários dos angolanos, seguem logo à frente, ambos com 7 pontos, num grupo que é liderado pelos Camarões (8 pontos).
Pedro Bondo, recorde-se, chegou ao Famalicão na janela de transferências de janeiro, proveniente do Petro de Luanda, isto depois de na temporada passada já ter tido uma experiência no futebol português, no caso, no Sporting, onde alinhou sempre pela equipa B (23 jogos, um golo e uma assistência). O lateral-esquerdo vinculou-se aos azuis e brancos do Minho até 2029, sendo uma aposta de presente e de futuro. Para já, vai evoluindo nos sub-23 do emblema famalicense enquanto aguarda pela sua oportunidade na equipa principal.
Pedro Bondo deixa o Petro de Luanda e vincula-se aos minhotos por quatro temporadas e meia. «Estou a cumprir mais uma etapa ascendente na minha carreira», assume o lateral-esquerdo