Equipa de Francisco Neto fez a adaptação ao relvado do Estádio de Genebra onde, amanhã, segunda-feira, defronta a Itália

Euro-2025: contas de Portugal são simples, mas duras

Navegadoras entram em campo pressionadas pelo próprio resultado frente à Itália e pelo que a Espanha fará diante da Bélgica

GENEBRA — É certo que ainda só houve um jogo do Euro feminino, mas as contas para Portugal passar a fase de grupos são simples. Ainda que duras.

Vamos então ao que está em cima da mesa: se perder contra a Itália e a Espanha vencer a Bélgica, Portugal diz adeus ao Europeu antes da última jornada; se Portugal ganhar relança-se e, dependendo do resultado de Espanha e Bélgica, as quatro seleções podem sonhar com os quartos de final; um empate com a Itália obriga as Navegadoras a vencer a Bélgica na última jornada e a esperar por uma conjugação favorável de resultados e critérios de desempate, sendo que os cinco golos sofridos com Espanha são muito penalizadores.

Diga-se que Espanha apura-se automaticamente se ganhar à Bélgica e Portugal não vencer a Itália, enquanto as transalpinas garantem a qualificação se vencerem a Seleção Nacional e a Bélgica não derrotar a Espanha.

Kika Nazareth pode ir a jogo

As Navegadoras fizeram treino de adaptação ao relvado do Estádio de Genebra, casa do Servette, ontem, em ambiente salutar, com brincadeiras e gargalhadas à mistura, mostrando que a derrota com Espanha ficou para trás das costas.

Galeria de imagens 5 Fotos

Francisco Neto contou com todas as jogadoras disponíveis, tendo dado uma novidade em relação a Kika Nazareth: «Se está apta para 90 minutos, digo o que digo das outras: depende do jogo, se tens mais bola, menos fadiga, se tens menos bola, mais, mas isto não é só para a Francisca.»

Sugestão de vídeo: