Emblema russo acionou cláusula de rescisão do jogador, com quem já negoceia termos contratuais; deve assinar por três temporadas
O mercado promete ser agitado nos próximos dias na Reboleira, onde se prevê que haja entradas no Estrela da Amadora, mas também saídas, através de vendas importantes para o equilíbrio das contas, e a primeira deverá ser a de Kikas.
O avançado de 26 anos constituiu um dos destaques da época dos tricolores, com seis golos e uma assistência em 34 partidas disputadas, mas entra no último ano de contrato e, face à cobiça que desperta, não terá interesse em renovar. Assim, face à abertura dos tricolores para realizar um encaixe financeiro, uma transferência deverá selar-se em breve e um dos interessados já se perfilou.
O Torpedo de Moscovo, da Rússia, acionou a cláusula de rescisão de Kikas, pouco abaixo de um milhão de euros, o que conduziu a negociações com a administração dos amadorenses relativamente aos moldes de pagamento e com o representante do atleta pelos termos do contrato, que será válido até 2028. Nesta fase o acordo está próximo e o atacante poderá ser anunciado nos próximos dias.
Zé Pedro esteve ligado ao lançamento do atacante do Estrela da Amadora no futebol profissional e não poupa nos elogios ao antigo pupilo; exibição frente ao FC Porto não o surpreende e pode antecipar 'outros voos'
Um negócio que, apurou o nosso jornal, não se encontra em risco mesmo perante os momentos conturbados que envolvem o Torpedo, que concluiu a última edição da segunda Liga russa no segundo lugar e ascendeu ao escalão principal.
O emblema moscovita protagoniza um escândalo de alegada corrupção que motiva uma investigação ao diretor geral do Torpedo, Valeriy Skorodumov, que terá tentado subornar um árbitro e já responde perante a justiça do país por tentativa de viciação de resultados.
O dirigente encontra-se em prisão preventiva, assim como o co-proprietário do clube, Leonid Sobolev, mas tal não afeta o normal funcionamento do clube, que prepara a sua participação na principal Liga russa e conta ter Kikas como um dos seus trunfos para garantir a manutenção na prova.
Sugestão de vídeo