Colombiano estreou-se oficialmente na Liga e em absoluto pela equipa principal dos tricolores; havia chegado no verão e apenas realizado dois jogos ao serviço da equipa sub-23
A deslocação a Guimarães não trouxe pontos para o Estrela da Amadora que, em função da derrota encaixada ante o Vitória (2-0), viu prolongado um momento desportivo pouco favorável que se reflete em somente uma vitória nos últimos dez jogos realizados. Ainda assim, num cenário desagradável para os tricolores, um elemento em particular pôde esboçar um (meio) sorriso.
Conquistadores respondem da melhor forma possível à eliminação da Liga Conferência, voltando a ‘colar-se’ ao 5.º lugar da classificação; tricolores foram demasiado tímidos e seguem em posição de 'play-off' de descida
A inclusão de Juan Mina na partida constituiu surpresa e uma estreia oficial não só na Liga, como em absoluto na equipa principal estrelista precisamente no dia em que cumpria sete meses após a sua chegada.
Juan Mina vai ser reforço dos tricolores, sabe A BOLA; jovem lateral-direito chega por empréstimo do New York Red Bulls, com o emblema da Amadora a garantir o direito de opção de compra no final da temporada
Recorde-se que Mina, de 20 anos e que é irmão de Yerry Mina, central que representou clubes de nomeada como o Everton e, especialmente, o Barcelona foi anunciado como reforço do Estrela no dia 16 de agosto e, desde então, foi relegado a um estatuto secundário perante a restante concorrência: até janeiro, o colombiano surgia como terceira opção para a ala direita, atrás de Diogo Travassos e Danilo Veiga, e subiu na hierarquia com a saída deste último, rumo ao Lecce.
Mesmo como alternativa imediata a Travassos, que tem sido dono e senhor do lugar, Juan Mina que, até então, apenas havia realizado dois jogos, ambos pela equipa sub-23, prosseguiu um processo de adaptação à realidade do Estrela, nomeadamente a nível tático, que conheceu progressos e, finalmente, garantiu um reforço a José Faria.