Estrela da Amadora: herói Kikas não esqueceu a formação
Kikas celebra o golo que garantiu a permanência do Estrela da Amadora com os jovens ligados à formação do clube. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela da Amadora: herói Kikas não esqueceu a formação

NACIONAL20.05.202419:55

Atacante marcou o golo que garantiu a permanência dos tricolores e celebrou com as camadas jovens do clube; meio milhar de atletas dos amadorenses na bancadas, em clima de união

Tudo está bem quando acaba bem: terá sido essa a máxima a aplicar no Estrela da Amadora, que este sábado selou a manutenção na Liga e logo em sua casa, o Estádio José Gomes, com bancadas repletas.

Num jogo emotivo, Kikas foi decisivo - o seu golo valeu a permanência no escalão principal e, no momento em que colocou o Estrela na frente do resultado, para não mais perder essa condição, celebrou com...o futuro. Entre os cerca de sete mil espectadores presentes nas bancadas da Reboleira, pouco menos de meio milhar correspondiam aos vários escalões de competição ligados ao clube, desde os traquinas até à equipa sénior feminina.

Todos foram alvo de homenagem, com uma volta olímpica durante o tempo de intervalo, já depois de não terem sido esquecido por...Kikas, num momento simbólico em que festejou junto dos atletas dos restantes escalões.

Um momento de comunhão que ilustra o espírito com que o Estrela abordou a partida e celebrou a continuidade no escalão principal logo após o apito final - tudo isto com um golo solitário do melhor marcador da época. Kikas termina a temporada como um dos destaques do Estrela e destacado como o melhor marcador da equipa, com nove golos apontados - oito na Liga, um na Taça de Portugal - e entre os atletas mais utilizados da época.

O atacante de 25 anos, agora eternizado como o herói da permanência, cumpriu um total de 34 partidas - 31 na Liga, dois na Taça de Portugal e mais um na Taça da Liga, algo que apenas Léo Cordeiro, o elemento com maior utilização em toda a época dos tricolores, com 2758 minutos, foi capaz de alcançar e, ao que tudo indica, permanecerá como uma das referências do plantel para 24/25.