«Estamos de volta, posição na Liga é consequência»
Roger Schmidt em contexto de conferência. Foto: IMAGO/GEPA pictures

«Estamos de volta, posição na Liga é consequência»

NACIONAL02.12.202311:42

Roger Schmidt diz que a luta pelo primeiro lugar vai ser até ao final da época

Roger Schmidt foi questionado, na antevisão do jogo frente ao Moreirense para a 12ª jornada da Liga, se sente a equipa preparada para manter a liderança do campeonato até ao fim, uma vez que é a primeira vez na época que ocupa a posição. O treinador do Benfica garantiu que a equipa está bem — cada vez melhor, segundo o próprio — e que a luta será até ao fim da temporada.

«Estivemos muito perto durante toda a época, só perdemos o primeiro jogo e depois ganhámos quase todos os jogos» disse o treinador alemão, reforçando: «Ganhámos contra o primeiro e com essa vitória ficámos em primeiro. É uma luta até ao fim, durante toda a época. Em cada jogo há uma oportunidade de ficar em primeiro lugar se ganharmos todos os jogos, agora é importante evoluir, jogar bom futebol e trabalhar nos pequenos pormenores. Os últimos jogos foram jogos de topo na minha opinião, jogámos bom futebol, mostrámos qualidade tática na pressão, com bola fomos fantásticos, fomos muito bons nas transições», referiu.

O treinador garantiu estar satisfeito com o trabalho do plantel. «Estou satisfeito com o que os jogadores estão a fazer, toda a gente vê que estamos a melhorar, os jogadores estão a melhorar, estavam lesionados e agora estão novamente em melhor forma, foi isso que notei neste momento, e é importante porque significa que estamos de volta e temos hipóteses de ganhar todos os jogos. A posição na liga vem como consequência», concluiu.