Eslováquia aguenta sufoco belga e causa a primeira surpresa do Euro 2024 (crónica)
Romelu Lukaku desperdiçou oportunidades clamorosas (IMAGO)

Bélgica-Eslováquia, 0-1 Eslováquia aguenta sufoco belga e causa a primeira surpresa do Euro 2024 (crónica)

INTERNACIONAL17.06.202418:57

Golo solitário de Ivan Schranz; jogo para esquecer de Romelu Lukaku

Ao quarto dia, está aí a primeira surpresa do Euro 2024. A Eslováquia venceu, por 1-0, a Bélgica na primeira jornada do Grupo E.

Os belgas entraram com o pé no acelerador, com duas grandes oportunidades desperdiçadas por Romelu Lukaku. A resposta eslovaca surgiu ao minuto 7 e em forma de golo. Na linha de fundo, Jérémy Doku falhou um passe em zona proibida e Kucka aproveitou para rematar para defesa de Koen Casteels, com a bola a sobrar para a finalização certeira de Ivan Schranz.

Quando a defesa eslovaca comprometia, os avançados belgas eram perdulários. Antes do fim da primeira parte, Romelu Lukaku somou mais uma perdida escandalosa, revelando uma clara atrapalhação com os pés.

Na segunda parte, a Bélgica intensificou a pressão sobre a baliza adversária. Romelu Lukaku lá conseguiu introduzir a bola no fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Logo a seguir, David Hancko tirou a bola em cima da linha a um remate de Johan Bakayoko.

Antes do apito final, mais um golo anulado a ... Romelu Lukaku, por mão na bola de Openda no início da jogada. Tudo aconteceu ao avançado da Roma cedido pelo Chelsea...

A Eslováquia entrou com o pé direito na competição e arrecadou os primeiros três pontos na prova, estando na liderança do Grupo E a par da Roménia.