Médio argentino trocou o Benfica pelo emblema de Stamford Bridge em janeiro de 2023
Depois de meia temporada a grande nível no Benfica (29 jogos, 4 golos), Enzo Fernández rumou ao Chelsea, em janeiro de 2023, a troco de 121 milhões de euros.
Prestes a completar dois anos em Inglaterra, o argentino relembrou, em declarações à ESPN, os primeiros tempos em Stamford Bridge: «Quando cheguei foi muito difícil, o primeiro ano e meio aqui: mudança de treinador, o clube não estava bem, lesões, problemas pessoais...»
Enzo Fernández esteve meia época no Benfica
Apesar do elevado valor da transferência, Enzo afirmou que não se sentiu pressionado pelo preço que custou: «Não me afetou. Tentei encarar a situação de forma responsável, com prazer, sem pressão. Não estava satisfeito com o que estava a mostrar, depois lesionei-me, aconteceram muitas coisas adversas, tentei seguir em frente, mas hoje sinto-me muito bem, tal como a equipa, e esperamos continuar neste caminho.»
Capitão do Chelsea deixa mensagem de força aos benfiquistas e agradece as mensagens que lhe têm enviado. Único senão foi mesmo quando teve de se despedir da Luz e rumar ao Chelsea
Terminado o tempo de adaptação, o internacional argentino confessou que está mais confiante, especialmente, desde que Enzo Maresca assumiu o comando dos ingleses: «Aprendi a posição em que tinha de jogar e, com o tempo, fui percebendo o que o treinador queria. Ele [Maresca] explicou-me o que queria e eu fui percebendo o conceito, lendo os jogos. Ainda há um longo caminho a percorrer.»
«A nível pessoal, tenho-me sentido muito bem. A equipa tem demonstrado um carácter muito forte, sempre a trabalhar e com humildade, mostrando que é possível alcançar grandes feitos», disse.
Em 21 jogos, Enzo Fernández soma três golos e oito assistências. O Chelsea ganhou quatro dos últimos cinco jogos no campeonato e está em segundo lugar na Premier League, a quatro pontos do líder Liverpool.