É oficial: Ibrahimovic de regresso ao Milan
Zlatan Ibrahimovic (Imago)

É oficial: Ibrahimovic de regresso ao Milan

INTERNACIONAL11.12.202312:40

Conselheiro para o presidente

Zlatan Ibrahimovic acabou carreira em junho no Milan. Regressa agora ao clube no papel de Conselheiro Senior próximo ao CEO Jerry Cardinale, do grupo que detém o clube, o RedBird.

«Zlatan Ibrahimovic regressa ao Milan para fortalecer a nossa cultura vencedora. Será um parceiro operacional e colaborará com a equipa de investimento global da empresa», diz uma nota da RedBird ao jornal Financial Times. «O que torna Zlatan um vencedor não é apenas o talento físico, mas também um elevado intelecto e um espírito empreendedor», diz ainda Cardinale.

Ao mesmo jornal, o  sueco fala num «regresso a casa»: «O meu amor pelos rossoneri nunca terá fim e a oportunidade de fazer parte do futuro de uma forma significativa é algo que só poderia ter sonhado. Sou grato a Gerry Cardinale por me ter dado esta oportunidade. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira pós-futebol e não poderia estar mais animado para começar esta jornada como membro do RedBird e do Milan . Para mim e a minha família, este é um regresso a casa.»

(notícia atualizada às 13.25 horas)