Duelo entre Amorim e Marco Silva terá tecnologia revolucionária
O próximo duelo entre Ruben Amorim e Marco Silva (domingo, às 16h30) ficará marcado pela presença de uma tecnologia revolucionária que promete dar que falar.
O Conselho de Arbitragem inglês confirmou o plano de introduzir a tecnologia de fora de jogo semiautomatizada, pela primeira vez, nos jogos da Taça deste fim de semana.
Para além do Manchester United-Fulham, mais seis jogos contarão com a nova tecnologia, incluindo o Manchester City-Plymouth Argyle e o Nottingham Forest-Ipswich Town, sendo que apenas o embate entre Preston North End e Burnley - ambos do Championship - não usará a deteção de foras de jogo semiautomática.
Como funciona?
Foram instaladas 30 novas câmaras nos estádios da Premier League, capazes de captar imagens a 100 fotogramas por segundo - o dobro da velocidade de fotogramas das típicas câmaras de transmissão.
Estas câmaras irão registar o movimento exato da bola, bem como até 10 mil pontos de dados de superfície por jogador. Isto significa que a tecnologia será capaz de determinar se um jogador, que esteve envolvido na construção de um lance, estava fora de jogo.
É importante notar que a tecnologia não irá alterar a exatidão da tomada de decisões, mas sim aumentar a velocidade, a eficiência e a consistência do processo.