Duas fantásticas notícias para Ruben Amorim (fotos)
Amad Diallo e Matthijs de Ligt estão de volta aos treinos do Manchester United e foram convocados para Bilbau
Depois da lesão de Diogo Dalot, que não é certo que possa voltar a jogar esta temporada, Ruben Amorim terá suspirado de alívio, esta quarta-feira, duas vezes, com o regresso aos treinos de Amad Diallo e Matthijs de Ligt, integrados com o restante plantel.
Amad Diallo, grande revelação da temporada do Manchester United, e que estava a assumir-se como um dos principais (únicos) desequilibradores ofensivos da equipa de Ruben Amorim, está ausente desde fevereiro (o último jogo em que participou foi diante do Leicester, no dia 7 desse mês).
A ausência de De Ligt é mais curta — não compete desde a derrota com o Nottingham Forest, a 1 de abril —, o que dará, em teoria, ao central neerlandês maiores hipóteses de ser opção para o jogo desta quinta-feira com o Athletic Bilbao, em Espanha, na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League. Diallo poderá ser preservado para a próxima semana. Em todo o caso, ambos os jogadores viajaram para Bilbau, integrados numa convocatória alargada de 26 jogadores.
Toby Collyer foi visto a fazer treino individualizado com um preparador físico antes de o grupo de 28 jogadores à disposição de Amorim iniciar os 15 minutos de treino abertos à imprensa. Para além de Dalot, são baixas Lisandro Martinez e Joshua Zirkzee, que não jogam mais esta temporada.
Notícia atualizada às 16h10