Do oito ao oitenta: Benzema falha penálti mas assiste para a vitória do Al Ittihad
IMAGO

Do oito ao oitenta: Benzema falha penálti mas assiste para a vitória do Al Ittihad

INTERNACIONAL26.02.202419:57

Internacional francês esteve perto de comprometer, mas acabou por ser protagonista da reviravolta do conjunto de Marcelo Gallardo frente ao Al Wheda

Embora de forma quase sempre tangencial, o Al Ittihad continua a série de vitórias consecutivas. Esta segunda-feira venceu o Al Wehda por 2-1, a contar para a 21.ª jornada da Liga Saudita, Benzema voltou a estar em destaque, no bom e no mau sentido.

O Al Ittihad foi o primeiro a inaugurar o marcador, aos 30 minutos, precisamente, por Karim Benzema. Contudo, o golo do francês acabou por ser anulado, após análise do VAR, por falta de Fabinho no início da jogada. O internacional francês já leva três golos anulados nas últimas duas partidas pelo Al Ittihad.

Quem não marca sofre e, aos 35 minutos, o Al Wehda chegou ao 1-0 por intermédio de Odion Ighalo, assistido por Goodwin.

Ainda antes do intervalo o Al Ittihad contou com uma oportunidade soberana para marcar após ser assinalado penálti a favorecer a equipa da casa. Chamado à responsabilidade, Benzema acusou a pressão e permitiu a defesa do guarda-redes do Al Wehda.

As emoções estavam guardadas para o final da partida. Aos 84 minutos, foi assinalada nova grande penalidade a favor do Al Ittihad. Desta vez, quem assumiu foi o goleador de serviço, Hamdallah: da marca dos onze metros, o marroquino mostrou a Benzema como se faz e restabeleceu a igualdade.

Contudo, Benzema ainda foi a tempo de se redimir com os adeptos. À passagem do minuto 90+4, o francês trabalhou bem na área do Al Wehda, cruzou rasteiro para Hamdallah e o marroquino fez a reviravolta para o conjunto de Marcelo Gallardo.