A homenagem de A BOLA ao internacional português, falecido esta quinta-feira

Diogo Jota: UEFA decreta minuto de silêncio em dois dias do Europeu feminino 

Jogo de Portugal e outros vão evocar memórias de Diogo Jota e André Silva

A UEFA decretou um minuto de silêncio nestes dois primeiros dias dos jogos do Europeu feminino, em memória de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, jogadores do Liverpool e Penafiel, que morreram esta madrugada num acidente de viação em Espanha. 

A FPF já o tinha pedido para o jogo de Portugal, bem como o uso de fumos negros por parte das jogadoras, mas agora a UEFA estendeu a medida a mais jogos.  

«Um momento de silêncio será respeitado em todos os jogos de hoje e amanhã [sexta-feira] no Europeu feminino, em memória de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, que morreram hoje tragicamente», referiu o organismo. 

O minuto de silêncio será então assinalado no jogo Bélgica-Itália (17h) e depois no Espanha-Portugal (20h). Sexta-feira jogam-se o Dinamarca-Suécia e o Alemanha-Polónia. 

Galeria de imagens 43 Fotos

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha, que ocorreu pelas 00h40. 

O jogador do Liverpool casara-se há cerca de duas semanas com Rute Cardoso, com quem tem três filhos, dois rapazes e uma menina.  

Sugestão de vídeo: