Diogo Jota (Imago)
Diogo Jota (Imago)
Foto: IMAGO

Diogo Jota avisa: «Cada jogo é uma final»

INTERNACIONAL17.04.202516:37

Avançado do Liverpool elogiou força mental dos comandados de Arne Slot, deu crédito ao treinador neerlandês e realçou carácter decisivo

A seis jornadas do final da Premier League, o Liverpool apenas precisa de vencer duas para sagrar-se campeão inglês pela primeira vez desde 2019/2020. Ao site do clube, o avançado português Diogo Jota realça o carácter decisivo de cada jogo da reta final da época, começando pela visita a Leicester, agendada para domingo às 16h30: «Estamos a chegar a uma fase da época onde é mais importante conquistar os três pontos do que jogar bem. Cada jogo é uma final agora.»

O avançado luso pode fixar no King Power Stadium o melhor registo de jogos diputados das últimas três temporadas (33). Ainda assim, para Jota, na reta final da temporada, os índices anímicos vão fazer toda a diferença: «Toda a gente jogou muitas partidas ou teve alguns problemas físicos como eu. Temos uma semana completa de trabalho antes de cada jogo e vamos estar frescos para dar o nosso melhor. Agora tem tudo a ver com força mental.»

A deslocação a Leicester até pode espoletar festa antecipada, caso o Liverpool derrote os foxes e o Ipswich Town vergue o Arsenal. Na antecâmara do jogo que pode marcar a conquista da Premier League no primeiro ano de Arne Slot em Inglaterra, Jota desfaz-se em elogios ao neerlandês: «Não há magia, há trabalho duro. Créditos para o treinador por nos ter feito acreditar na ideia dele. Os resultados começaram a surgir e isso deu confiança a toda a gente.»

Apesar de admitir que Arne Slot e o Liverpool superaram as expetativas, Jota deixa um aviso «Até o trabalho ficar feito, estas conversas não importam muito.»

Sugestão de vídeo

Central renovou com o clube até 2027#DAZNPremier
0 seconds of 6 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Di Maria Substituido Ao Intervalo
00:54
00:00
06:00
06:00